top of page

RESENHAS

Agradeço a todos pelos materiais e pelas trocas!!!

Alucinoise 1.jpg

ALUCINOISE ZINE N.º 01

É sempre bom poder estar fazendo resenhas de zines, quantos mais zines (r)existirem, melhor! Alucinoise zine do amigo Anderson Gordo já está indo para a quarta edição se não me engano, e agora iremos falar sobre a edição de estreia do zine, que é em formato ½ ofício e possui 22 páginas. O zine apresenta entrevistas com Wescley Dinali do Anarco Vomit Noise, Anderson Dino do W/W? (de pleno acordo com a resposta n.º 4), Celso Egea da Sindrome do Odio e Jhones do God Pussy, além de várias resenhas sobre tapes, fanzines, CD’s e EP’s. Há também release das bandas Bixera e Morte Lenta. Um excelente trabalho desse guerreiro e ainda, distribuído gratuitamente.
Alucinoise Zine: songordao@gmail.com

Alucinoise 2.jpg

ALUCINOISE ZINE N.º 02

“A propagação da doença continua...’’ no mesmo formato da edição de estreia e agora com 38 páginas, esta edição do zine apresenta entrevistas com a Vera e o Greg da banda Delito Anti-Social, Valter Alves da Lamor-te, Marcelo França do Noise Machine, Barata Noise do Reator 04 e finalizando a parte das entrevistas, Robot da Gore. O zine ainda apresenta várias resenhas de tapes, release das bandas Sifilis e Thrombosis, além de um texto sobre o Dia de Cultura Punk 2017, ocorrido em Fortaleza/CE, Natal/RN e Campina Grande/PB, escrito pelo Valter Alves, que fez um rolê monstro por vários dias pela cena Punk do nordeste! Além de oficinas, recitais, teatros e feirinhas, rolaram bandas como Bilis Negra, Banquete dos Vermes, a própria Lamor-te do Valter com participações especiais, Discarga Violenta, Insatisfação Constante, Putrefação Humana, Bestafera, Ruim, Grillus Sub e Disindividu. A capa deste zine é muito foda, e continua sendo distribuído gratuitamente.    
Alucinoise Zine: songordao@gmail.com

20171230_132614.png

BESTHÖVEN – CD ‘QUANDO A BOMBA EXPLODE... COMP. TRAX 2007 / 2008’

Em minha opinião Besthöven é o que há de melhor no Punk/Crust/D-beat neste país, talvez porque eu ame bandas como o antigo Disfear e Warcollapse, por exemplo... Vejo aqui muitas influências deles dentre outras bandas suecas! Este CD é uma reunião de EP’s e LP’s lançados pela Besthöven entre 2007 e 2008, são ao todo 43 sons com letras em inglês e português e que constam no encarte. O que temos aqui são os sons dos split EP’s com Alternate System, Warvictims, See / Get, Suburban Showdown, os sons ao vivo daquele que era para ter sido lançado como LP ‘Live In Hell’, mas que não foi lançado até o momento, o LP ‘Seeking Shelter in the Darkness of War’, o EP ‘Visions of Hell’ e também os sons que saíram no 4 way EP ‘A Crash Course in Noise’. Quase ia me esquecendo, há sons cover para ‘Devastation’ da Disaster, ‘Once the War Started’ da Disclose e ‘The Death Race’ da Discard. Muito foda este disco, gosto bastante do vocal do Fofão que é bem peculiar, sem contar que ele manda muito bem em tudo, desde as letras que abordam especificamente sobre os horrores da guerra – e para isso nem é necessário ter passado literalmente por uma – às composições dos sons que são muito variados, Punk/Crust com aquela pegada D-beat. Todos os sons são fodas, mas a faixa que abre o CD, ‘A Building Full of Innocents is Bombed’, a faixa 15, ‘Medo da Guerra’ e a faixa 30, ‘Death In my Eyes’ são simplesmente fenomenais. Uma maravilhosa cooperação entre os selos Cianeto Discos, Terceiro Mundo Chaos Discos, Putr-Essence Distro, Insane Noise Label Distro e Terröten Records.
Putr-Essence Distro: gerson.becker@bol.com.brwww.facebook.com/gerson.becker.7

20171225_135707_1514217538337.png

DEFECAL GESEOFOBIA – CD-R ‘DEAFENING NOISE’

Eis que ressurge dasprofundezas do Underground, Defecal Geseofobia, de Londrina/PR, one-man band que iniciou suas atividades em 1993 e que aterrorizou a cena Grindnoisecore nos anos 1990 com as demo tapes ‘Cake Faecal’ e ‘Wart’s Genital’s’ de 1995. Também participou da compilação em EP ‘Grinding Madness’ de 1996 e foi justamente naquele ano que Defecal Geseofobia desapareceu. Este CD-R conta com 74 sons que foram gravados em 14/10/2017, agora com um baixista na formação e ainda com bateria programada, e apesar de eu não gostar deste tipo de bateria, posso afirmar aqui que este disco ficou brutal... Inclui sons covers de Vaginal Massaker, Hellhouse e Sore Throat. Tive a oportunidade de filmá-los no São Caos Festival IV em 2017, e achei muito foda o set deles, sem contar que o Carlos Necrovore foi um cara super bacana e me presenteou com várias cópias deste CD-R (disponível para trocas) além de uma fudida camiseta com arte do senhor das artes Underground, Valdecir Holocaust!
Defecal Geseofobia: https://www.facebook.com/cernunnos.legion.5

Resenhas: Event
20171225_140052_1514217746324.png

SOCIAL CHAOS – CD ‘CHAOS COMPILATION – 7” EP’S SERIES’

Este CD é uma compilação de alguns EP’s da banda Social Chaos, banda Crust/Grind do ABC Paulista que surgiu no final de 2001. Ao todo são 29 sons que são os 6 sons do EP ‘The End’ que foram gravados entre agosto de 2003 e julho de 2004, 3 sons do split EP com Primordial Sounds que foram gravados em agosto de 2008, 2 sons do split EP com Subcut que foram gravados em setembro de 2006, 2 sons do split EP com Atiude Zero que foram gravados em agosto de 2008, 2 sons do split EP com Terror Firmer que foram gravados em novembro de 2011, mais dois sons bônus inéditos que foram gravados em agosto de 2003 e fechando o CD, mais 12 sons ao vivo em Viena, Áustria, gravados em julho de 2012 durante a turnê europeia do Social Chaos. Todas as letras são em português e “expressam sentimentos cotidianos vividos por uma espécie em total declínio, diretamente falando sobre todos os malefícios que a raça humana pode causar a si própria”, conforme a própria banda define! Lançado originalmente como fita k7, este CD foi produzido e idealizado pela Purgatorius Records e lançado em parceria com diversos selos, a saber: Putr-Essence Distro, Rock Animal, Confronto Discos, Cabra da Peste Distro, Gritos de Revolta Distro, Anaites Records, Turbulation Productions, Trapo Preto, Zuada Records, Corsario Discos, Cianeto Discos, Lazybones Records e Equivokke Records.
Putr-Essence Distro: gerson.becker@bol.com.brwww.facebook.com/gerson.becker.7

20171231_142901.png

SKARNIO – CD-R PRO ‘DEMO 2014 - 2015’

Caralho, que foda esta demo da Skarnio, banda que foi formada na cidade de São Paulo no ano de 1986, Metal/Punk fudidão e pesadão, com aqueles riffs de guitarra que são a marca registrada do Mauro, além dos vocais inconfundíveis do Alexandre, o que completa e muito bem toda a sonoridade da banda. São ao todo 7 sons que foram gravados entre 2014 e 2015, 6 sons com letras em português e 1 em inglês, mas que não constam no encarte. Aliás, o encarte ficou um pouco a desejar, acho que é importante colocar as letras, formação na gravação, enfim, o que puder colocar de informação! Mas claro, isso não irá interferir em nada no seu prazer em ouvir esta banda foda, total referência dos anos 1980.
Skarnio: www.facebook.com/skarnio86 - www.facebook.com/mauro.r.antunes

20180101_074146.png

TRAUMATIC AUDITIVE POLLUTION – CD-R PRO ‘ORGASMO NAPALM’

A Traumatic Auditive Pollution ou simplesmente T.A.P., foi formada em 2006 na cidade de Salvador/BA. Inicialmente era um trio formado por Daniel, que foi baterista da cultuadíssima Rotting Flesh, Zulbert, que é guitarrista na Headhunter D.C. e Ezekiel, que tinha uma banda Grind/Splatter chamada V.O.D. Atualmente a banda é uma dupla, diga-se de passagem, uma verdadeira dupla do barulho e este disco contem nada mais nada menos do que 86 faixas de intenso e brutal Noisecore. Não há encarte com as informações, somente track list, mas todos os sons foram gravados em 2017 e possui letras em inglês e português e em sua maioria são críticas políticas que expressam acima de tudo, o não conformismo deles com a atitude da maioria das pessoas que são de alguma forma manipuladas pela TV, religião e etc. Há covers para os sons ‘Fuck You Power’ da Chemical Death, ‘Consumption Pollution’ da Violent Noise Attack, esta que foi a banda mais destruidora da França e é uma das minhas favoritas, e também, ‘Ongelma’ da Terveet Kadet. Este disco foi uma iniciativa do selo Muy Crudo Crew e você pode entrar em contato com eles e tentar garantir sua cópia, mas cuidado, se seus ouvidos ainda forem sensíveis, passe longe!
Muy Crudo Crew: muycrudo@gmail.com

20171225_141513_1514218604479.png

HAEMORRHAGE – CD ‘ANATOMICAL INFERNO’

Sabemos que Haemorrhage é uma banda que dispensa qualquer tipo de apresentação, porém, para quem ainda não conhece (duvido que alguém não conheça), é uma banda Goregrind da Espanha que foi formada em 1990, a princípio, sob o nome de Devourment. Apesar de a banda possuir muitos lançamentos, eu sinceramente nunca acompanhei esta banda e seus lançamentos, o que tenho deles é somente um split CD com o Denak de 1998, e agora, este CD ‘Anatomical Inferno’, que foi originalmente lançado pela Morbid Records da Alemanha em novembro de 1998. Os sons são fortemente influenciados pelo antigo Carcass e esta versão brasileira foi lançada em fevereiro de 2017 pelos selos Cemitério Records e Old Grindered Days Records. São os 14 sons do lançamento original mais 6 sons bônus para esta versão, sendo eles 2 sons covers: ‘Police Bastards’ do Doom e ‘Disgorging Foetus’ do Regurgitate, mais 4 sons deste mesmo lançamento, só que na versão da demo! Possui um livreto com as letras e algumas ilustrações doentias, a arte gráfica desta versão ficou toda por conta de Glésio Torres da Old Grindered Days. Entrem em contato com os selos e adquira já a sua cópia.
Cemitério Records: diomarsouza@yahoo.com.brwww.facebook.com/CemiterioRecords
Old Grindered Days Records: filthygrinder@zipmail.com.brwww.facebook.com/oldgrinder

Resenhas: Event
20180101_074921_1514800260786.png

BASTARD GOD – CD-R ‘LIVE IN 3º INTERIOR BRUTAL NOISE’

E a Bastard God não para! Banda Hardcore/Crust formada em julho de 2016 na cidade de Campinas/SP, tem produzido materiais bastante interessantes além de estar participando de várias gigs, e este disco é justamente o registro de uma dessas gigs, 3º Interior Brutal Noiseque ocorreu na cidade de Sorocaba/SP, no dia 15 de julho de 2017. São ao todo 12 sons, alguns deles da demo de estreia da banda, orgulhosamente lançada pela Brutal Alien Records, além de sons novos! Exceto pelo som ‘Bastard God’ que possui letras em inglês, todos os demais possuem letras em inglês mas que não constam no encarte, mas suas letras são críticas religiosas, políticas e sociais. Um excelente lançamento do selo do nosso amigo Celso, HC Noise Holocaust Distro.
Bastard God: amarildomen@hotmail.com
HC Noise Holocaust Distro: celsoegea31@gmail.com

Resenhas: Event
bottom of page